Sobre

A história da nossa igreja teve início em 2002, quando o Pastor Ailton e a Pastora Joice resolveram auxiliar um casal de amigos, que estavam começando a realizar reuniões semanais em uma chácara em São Roque interior de São Paulo.

A palavra do Senhor era ministrada e o poder de Deus atraia mais pessoas a cada semana, em maio de 2002, os pastores ouviram a voz de Deus e perceberam que o Senhor  estava chamando-os para um ministério específico. Neste mesmo ano após ouvirem a voz de Deus, fundaram na cidade de Itapevi a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Itapevi, a base era pentecostal com foco no resgate de vidas para o reino de Deus, o trabalho foi crescendo e em quatro anos a igreja inaugurou mais dois templos, um na cidade de Cotia e outro no bairro de São Mateus zona leste de São Paulo.

No meio de tantos compromissos, o Pastor Ailton prestou concurso para a prefeitura de São Paulo e passou. No mês de julho de 2004 o pastor começou a trabalhar na prefeitura e ainda tinha que cuidar das igrejas, e isto não era muito fácil. No inicio do ano de 2007 os levantes começaram, e para suprir as necessidades de sua família o Pastor Ailton teve que abrir mão do posto de pastor presidente e começou a se dedicar somente ao trabalho secular, (vale lembrar que o pastor não recebia nada da igreja, mesmo sendo o presidente), passando assim o comando do ministério para um outro pastor. Mas quando Deus separa um homem para um chamado, não adianta, ele terá que cumprir. Após o afastamento da Igreja Assembleia de Deus Ministério Itapevi, o templo aberto depois de um tempo fechou as portas. Mas no ano de 2009 o chamado de Deus arde mais forte no coração do Pastor Ailton e ele decide sair do emprego para seguir o seu chamado, mesmo sendo chamado de doido por alguns, pois onde ele trabalhava lhe dava estabilidade e uma zona de conforto agradável. Depois  disto ele retoma a igreja dando início as reuniões em uma casa, na cidade de Itapevi.

O trabalho acontecia no mesmo bairro onde a igreja havia se estabelecido no seu início, com isto os discípulos afastados começaram a retornar e em três meses inaugurava-se ali novamente,  A Igreja Assembleia de Deus Ministério Itapevi.

O Pastor Ailton estava recomeçando a obra que Deus ali havia determinado, mas Deus diz na sua palavra "A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos."  (Ageu 2 : 9). Deus não só deu a paz, mas um desejo ainda maior de viver o ide do Senhor, a chama ardeu ainda mais forte e o Pastor Ailton começa a levar um povo a viver um novo tempo. Este novo tempo literalmente iniciou-se em 2011 quando o Pastor Ailton é apresentado aos Apóstolos Fernando e Maria Reis, líderes da Igreja Apostólica e Profética Águas de Barueri, uma igreja na visão celular modelo dos 12 presidida pelos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni e nasce ali  com os pilares da visão celular, Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar, a Igreja Apostólica e Profética Novo Tempo, nasce com uma característica diferente, uma mistura do movimento pentecostal vivido na então Assembléia, com o mover Apostólico e Profético, mover este que impactou famílias e começou assim as primeiras células e as primeiras turmas da escola de líderes.

Esta mistura deu tão certo que em 2011, aconteceu naturalmente a mudança do nome da Igreja  Assembleia de Deus ministério Itapevi para Igreja Apostólica e Profética Novo Tempo, esta mudança refletiu na identidade da igreja, passamos a viver o mover apostólico sob a cobertura espiritual dos Apóstolos Fernando e Maria Reis. E podemos dizer: Glória a Deus, até aqui nos ajudou o Senhor.
Nossa Missão

A Igreja Apostólica e Profética Novo Tempo tem uma visão, missão, valores, linguagem, postura e convicções inconfundíveis, “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”, seja cumprindo uma  tarefa rotineiras ou realizando com excelência quando for enviado para uma missão maior.

Essas características não podem se perder em função de diferenças geográficas ou culturais. Cada pessoa que entrar em uma Igreja Apostólica e Profética Novo Tempo do Oiapoque (AM) ao Chuí (RS) espera encontrar uma igreja com as mesmas características e identidade que ela já conhece. Espera também que as igrejas locais e nacionais reproduzam, em certa medida, as palavras, sentimentos e atitudes que enxergam nos Pastores Ailton e na Pastora Joice e que cada trabalho em qualquer um dos nossos ministérios sejam realizados com a mais alta qualidade.

Por tudo isso e em nome da padronização e da excelência, realizamos este curso de Formação para Oficiais afim de que possamos levar a mesma linguagem, práticas e procedimentos de nossa Igreja.

Pr. Ailton Santos

Nascido em São Paulo, capital, converteu-se aos 18 anos de idade e desde então foi chamado para o ministério da palavra.
Hoje, Pastor Ailton Santos é presidente da Igreja Apostólica e Profética Novo Tempo, cidade de São Paulo e Itapevi (SP).
Vem ministrando uma palavra revelada e ungida em vários estados do Brasil e também fora, onde conversões e milagres extraordinários tem acontecido.
Bacharel em teologia, oficial eclesiástico do Conselho Mundial de Igrejas Evangélicas, casado com Joice dos Santos desde Janeiro de 1997, e desse relacionamento nasceu uma linda filha chamada Caren dos Santos.
Reside em São Paulo, capital.